sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Expectativas frustradas

Quando coisas que deveriam acontecer não acontecem, as pessoas geralmente escolhem uma dessas duas posturas: lamentam o problema ou transformam o evento inesperado em uma oportunidade.

Meu personagem desta semana se chama Konstantinos Koufos. Deveria se chamar Ricky Rubio, mas, em sua última partida pelo Europeu sub18, as bolas de três não caíram. A crônica deveria exaltar mais uma vez o basquete espanhol, mas a Lituânia aprontou para cima da Sérvia (75 a 71) e roubou do time ibérico a vaga nas semifinais.

Tudo bem. Ótima oportunidade para falar do grego mais norte-americano na competição. Koufos é nascido em Ohio, EUA, mas defende a Grécia e o faz com dignidade espartana. Hercúleo, com 2,16m, ele vem conduzindo sua equipe por uma campanha irretocável, com cinco vitórias em cinco partidas e mantendo uma média de 23,7 pontos e 11,8 rebotes, ele também se torna o destaque individual no torneio do Velho Mundo.

O Hércules importado do país do basquete pela terra dos mitos tem tudo para se tornar lendário: físico, técnica, regularidade (em sua pior partida, contra a Bulgária, ele fez 18 pontos e pegou 10 rebotes). Falta agora apenas uma coisa. Ele tem que continuar jogando bem. Assim, aquilo que deve acontecer, sucederá e eu, bom, eu poderei escrever aquilo que planejei.

Um comentário:

Paulo S S C Castro disse...

A Paz, Gostaria de Convidar você a participar da Votação!!

O 1° Concurso de Bandas Gospel Independetes Via Blog CLIP GOSPEL MUSIC
esta na Final e você pode votar e eleger a banda vencedora!! Entre Participe!!

(Do dia 08/03 A 15/03)

www.clipgospelmusic.blogspot.com

Deus te abençõe